quinta-feira, abril 19

Narcolepsia

Narcolepsia:

Um comentário:

  1. A narcolepsia apesar de o nome ser complicado, se refere ao sono excessivo a qualquer hora do dia. Sendo em pé ou sentado, em casa, ou no ônibus ou no trabalho não importa a situação. Existem pessoas que sentem e tem um sono incontrolável a qualquer hora do dia e dormem independentemente das condições e do local em que esteja fato que acarreta diversos problemas de origem social. Muitas vezes, o problema é encarado como algo comum, mas ao contrario, o excesso de sonolência esconde um distúrbio do sono. A narcolepsia é um distúrbio neurológico do sono, ele é caracterizado por episódios incontroláveis e recorrentes de sonolência durante o dia que dura de 15 minutos á 1 hora. Esses distúrbios afetam aproximadamente 135 mil norte-americano. E não tem uma cura conhecida. Os sinais de narcolepsia geralmente começam a apresentar entre 15 e 30 anos de idade.

    Os cientistas que estudam os cérebros de um grupo de narcolépticos descobriram que eles têm de 85% a 95% menos neurônios do que as pessoas que não sofrem esse distúrbio. Embora a causa exata da narcolepsia ainda seja desconhecida, existe muitas teorias em relação à origem desse distúrbio. Alguns dos estudos mais recentes indicam que a narcolepsia estar relacionada à falta de substancia hipocretina no cérebro. Mas também os pesquisadores descobriram que os cérebros dos narcolépticos apresentavam sinais de gliose que é um processo inflamatório associado há degeneração neuronal, e acreditam que essa possa ser a causa dos baixos números de neurônios hipocretina. Mas as descobertas ainda não indicaram claramente o que causa esta perda desses neurônios, mais os pesquisadores acreditam que isso poderia ser causado por ataques auto-imunes nos neurônios, ou ainda por certas sensibilidades a toxina causada por ambientes.

    Embora esse distúrbio crônico não tenha uma cura conhecida, os sintomas podem ser controlados por um meio de medicamentos ou de uma mistura de medicamentos e modificação de comportamento. Estimulantes como metilfenidatos (ritalina), dextroanfetamina (dexedrine) ou pemolina (cylert) geralmente são prescritos para aumentar a agilidade, ao passo que os antidepressivos como imipramina ou fluoxetina (prozac) são prescritos para controlar a cataplexia, a paralisia do sono e as alucinações. É bom fazer exercícios regularmente ou pelo menos três horas ante de dormir. Isso deve evitar a reduzir o consumo de cafeína durante a tarde e a noite, sempre se devem tirar sonos planejados e comer refeições leves durante o dia, isso pode aliviar a sonolência durante o dia, e o sono agitado a noite.

    Saber mais em: http://www.ruadireita.com/saude/info/narcolepsia/#ixzz1sX6xm62d

    ResponderExcluir